sexta-feira, 11 de junho de 2010

VAMOS JUNTOS!VAMOS!PRA FRENTE BRASIL!

Rio de Janeiro, 17 de junho de 2010.
RELAÇÃO DE ATIVIDADES PARA SEREM ENTREGUES NO DIA 24.06(5ª FEIRA) POR GRUPOS - TURMA 1603.
GRUPO 1: O CAMPO DE FUTEBOL
COMPONENTES: Weverton, Jefferson, Luis Claudio e Patrick Antônio.
1) Desenhar um campo de futebol com suas respectivas medidas (colorido)
2) Pesquisar figuras de estádios da África do Sul e de campos de futebol.
3) Pesquisar como calcular a área e o perímetro de um campo de futebol.
4) Identificar e desenhar as figuras geométricas que aparecem em um campo de futebol.

GRUPO 2: A SELEÇÃO BRASILEIRA E A SELEÇÃO DA ÁFRICA.
COMPONENTES: David, Alexandre e Maicon
1) Pesquisar o nome de todos os jogadores e dos técnicos das duas seleções.
2) Trazer desenhos dos uniformes.
3) Montar uma tabela com a idade, peso e altura de cada jogador.

GRUPO 3: A BOLA DE FUTEBOL.
COMPONENTES: Caio, Alison, Lucas Santos e Matheus da Silva.
1) Pesquisar figuras das bolas de todas as copas.
2) Conhecer o peso de cada uma delas.
3) Identificar o formato geométrico de uma bola de futebol.
4) Descobrir como se constrói uma bola de futebol.

GRUPO 4: A BANDEIRA DA ÁFRICA DO SUL E A BANDEIRA DO BRASIL
COMPONENTES: Patrick Luis, Vitor Alves, Carlos Antônio e Breno Willian.
1) Desenhar as bandeiras das duas seleções (colorida).
2) Pesquise as medidas oficiais de cada uma.
3) Descubra e desenhe as figuras geométricas que existem em cada uma delas.
4) Fale se há simetria nas bandeiras.

GRUPO 5: MOEDAS DOS PAÍSES
COMPONENTES: Gabriela Pereira, Thaís da Silva, Natasha Souza e Alice.
1) Pesquisar as moedas dos países participantes da copa.
2) Trazer figuras das moedas.

GRUPO 6: DESENHOS DA ÁFRICA
componentes: Hilda, Honyra, Thalia e Shirley
1) Reproduzir o desenho "A cegonha e o leopardo", "O caçador e o cão" e o " O galo e a raposa".
2) Fazer a narração do desenho.
( Retirado de um livro paradidático da editora Scipione)

GRUPO 7: COMPARANDO DADOS DO BRASIL E DA ÁFRICA.
COMPONENTES: Amanda Helen, Luana, Karen e Carolina
1) Montar uma tabela com os seguintes dados comparativos dos dois países: área territorial, população, PIB, IDH, expectativa de vida e mortalidade infantil.

GRUPO 8: A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL
COMPONENTES: Milena, Marcele, Marta e Natália.
1) Os países e os anos onder foram sediadas as copas do mundo de futebol.
2) Trazer todos os mascotes (desenhos)
3) O tabelão de todas as rodadas.
4) as regras utilizadas.

GRUPO 9: JOGOS AFRICANOS I
COMPONENTES: Felipe, Milena, Tiago e Douglas.
1) Jogo do barbante
2)Julirde
3)Adi
4) Achi
(Retirado do livro "Mais jogos e atividades matemáticas do mundo inteiro" de Claudia Zaslavsky)

GRUPO 10: JOGOS AFRICANOS II
COMPONENTES: Luis Henrique e Daniel
1) A boneca de Gana
2) Contas da África
(Retirado do livro " Mais jogos e atividades matemáticas do mundo inteiro de Claudia Zaslavsky)



Rio de janeiro, 11 de junho de 2010.
No dia 30.06.2010 estaremos realizando em nossa escola um projeto interdisciplinar com todas as turmas. O tema central será a Copa do Mundo de Futebol que está sendo realizada na África do Sul.Nossa escola irá trabalhar diversos temas sobre o assunto. A professora tia10g está realizando o trabalho com a turma 1603.Turminha inteligente, simpática e divertida do turno da manhã. Aos poucos estaremos postando as etapas de nossas atividades.
No momento, vamos curtir a letra de uma música de 1970 do compositor Miguel Gustavo. "Pra frente Brasil!"


Noventa milhões em ação
Pra frente Brasil, no meu coração
Todos juntos, vamos pra frente Brasil
Salve a seleção!!!
De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão!
Todos ligados na mesma emoção, tudo é só coração!
Todos juntos vamos pra frente Brasil!Brasil!
Salve a seleção!
Todos juntos vamos pra frente Brasil!
Salve a seleção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário