quinta-feira, 1 de julho de 2010

Trabalho de Recuperação Paralela

Exercício de Recuperação Paralela para os alunos que estão pendentes com atividades.
Entrega até 14.07.2010.
Questão 1: Resolva as equações do 1º grau:
1) x-7 = 0
2) x + 9 = 0
3) 3x - 6 = 0
4) x +1 = 0
5) x – 10 = 3
6) x – 6 = 10
7) 2x = -16
8) 4x = -40
9) 8x = -8
10) 8x = 8
11) 54 = -9x
12) 2x -8 = 26
13) x+2 = 5
14) x – 11 = 0
15) 4x = -8
16) x – 2 = -1
17) 6x = 6
18) 4x = 3x + 9
19) 3x = 7
20) 5x + 1 = 16
21) 45 = 5x
22) 10x – 2 = 7x
23) 6x + 5 = 6
24) 8x + 4 = 0
25) 2x – 8 = 0
26) 3x + 1 = 19
27) 7y -4 = 10
28) 2t + 1 = -8
29) 11 – 3y =2
30) 3x = -7 + x
31) 9x + 5 = 4x
32) 20 = -6x + 32
33) 7x + 1 -5x = 9
34) Y + 9y + 5 = -15
35) 17x -1 = 15 + 3
36) 16 – x = x + 25
37) 20x -13 = 20 + 9x
38) 21x +1 = 11x + 6
39) 9x -23 = 13x – 27
40) 0,8 + 2x = x + 3,5
41) 4x – 6 = 22
42) 9 – x = 2x
43) 8 + 4x = 6x – 4
44) 3x + 1 = x + 9
45) 4x – 11 = 7 – 2x
46) 13x + 1 – 10x = 5
47) 2x -10 = 2
48) 4x + 10 = 18
49) 20x – 5 = 35
50) 3x -6 = 12
Questão 2: Resolva as equações do 2º grau:
1) -8x² - 32x = 0
2) 9t – 18t² = 0
3) 15x² = -25x
4) -6x² + 54 = 0
5) 3x² - 36 = 0
6) 18x²-2 = 0
7) X²-4x-16=0
8) X²-2x-48=0
9) X²+x-20=0
10) X²-3x+2=0
11) 4x²-4x-35=0
12) 2x²-x-1=0
13) 9x²-18x-7=0
14) X²+x-20=0
15) 5x²-2x+1=0
16) 4x²-20x+25=0
17) X²+3x-28=0
18) –x²+9x-20=0
19) 3x²-4x+2=0
20) 16x²-8x+1=0
21) -5x²-7x+6=0
22) –x²+4x-2=0
23) X²-12x=0
24) X²-1=0
25) X²-16=0
26) 5x²-3x=0
27) X²+x=0
28) X²-64=0
29) X²+16=0
30) 7x²-x=0
31) 9x²=25
32) -4x²+28x =0
33) X²-20=0
34) -15x²-5x=0
35) X²+2x-15=0
36) X²+4x-12=0
37) X²+12x+32=0
38) X²+6x-7=0
39) X²+3x-10=0
40) X²+2x+1=0
41) X²-2x-8=0
42) X²+3x-4=0
43) X²-10x+9=0
44) X²+x-6=0
45) X²+4x-5=0
46) X²-10x+24=0
47) 2x²-9x+4=0
48) X² + 8x + 16=0
49) 3x² - 2x – 1 = 0
50) X² + 2x – 8 = 0
Questão3: Responda as perguntas abaixo.
1) O que é um produto cartesiano?
2) O que são pares ordenados?
3) O que é uma relação binária?
4) O que é um sistema de coordenadas cartesianas?
5) Como se define uma função?
6) Diga qual é a diferença entre domínio, contradomínio e imagem.
7) Como podemos determinar o domínio de uma função?
8) Como reconhecer se um gráfico representa ou não uma função?
9) Diga qual a diferença entre função injetora, sobrejetora e bijetora.
10) O que é função inversa?
11) O que é função composta?
12) O que significa o eixo das abscissas?
13) O que significa o eixo das ordenadas?
14) Explique o que é um diagrama de setas.
15) Quando uma relação representa uma função?
16) Quando uma relação não representa uma função
17) Toda relação é uma função? Explique.
18) Toda função é uma relação? Explique.
19) Diga o significado de cada conjunto abaixo:
a) N
b) Z
c) Q
d) I
e) R
Questão 4: Complete com verdadeiro ou falso e justifique sua resposta.
( ) {1,2} = {2,1}
( ) (1,2) = (2, 1)
_______________________________________________________________

Questão 5: Dados os conjuntos A = {-1,0}, B = {2,3} e C = {-1}, determine:
a) AXA
b) BXA
c) AXC
d) BXB
e) CXB
f) CXC
Questão 6: Dado o conjunto cartesiano MXN = {(-1,3), (-1,4), (2,3), (2,4), (0,3),(0,4)}
Determine os conjuntos A e B.

4 comentários:

  1. professora aqui é a TAÍSE da 1006(37)esse trabalhp
    o de recuperação paralela é pra 1006? e entregar depois das férias?

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  2. Taíse, esse trabalho era para ser entregue antes do recesso. Sendo que os alunos da 1006 que realizaram o projeto comigo, não precisa fazer. Mas será muito interessante que você faça atividade de revisão para o 3º bimestre. Beijos!Continue acomponhando o nosso blog. Teremos várias novidades.

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  3. oi professora tem cm vc me ensinar o mmc mdc

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  4. Juju, tem sim. Nós vamos aprofundar os conteúdos de múltiplos e divisores e logo depois iremos estudar mdc e mmc. Beijinhos, linda!!!

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