quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TURMA 1006 - EDUCAÇÃO FISCAL

Queridos alunos, vamos realizar mais uma etapa do nosso projeto. Explorem o máximo possível o site da secretaria de fazenda, que nos dá uma aula de cidadania e informações tributárias. Os assuntos são ensinados de uma forma bem leve e dinâmica, sem perder a relevância que lhe é própria. Na hora de pesquisar, peça auxílio a seus familiares. Eles poderão sugerir idéias que muito poderá contribuir para o nosso trabalho. Já comprovamos na nossa última aula o quanto a nossa família já está participando deste projeto.
"...você culpa seus pais por tudo
Isso é um absurdo
são crianças como você
o que você vai ser
Quando você crescer?"

Clique no link correspondente ao seu grupo. O grupo apresentará o trabalho na próxima terça-feira (31.08.2010) das seguintes forma:
1 - Impressa, montando uma revista com o material e uma folha anexa com a conclusão do grupo.
2 - Leitura da estória para turma, onde todos os componentes do grupo deverão ter uma fala.
Grupo 1 - Nossa Estória O menino e o leãozinho.
Grupo 2 - Escola- E eu com isso? E os meus direitos?
Grupo 3 - Escola - E eu com isso? Uma aula na praça.
Grupo 4 - Escola - E eu com isso?Responsabilidade Fiscal e Social
Grupo 5 - Escola -  Como são feitas as coisas?
Grupo 6 - Escola - Quem paga a conta?
Grupo 7 - Escola - Onde está o meu dinheiro?
Grupo 8 - Escola - A turma do leãozinho e a máquina do tempo.
Grupo 9 - Escola - D.Formiga, compadre Tatu e o Imposto de Renda. A nossa ilha.
Grupo 10 - Escola -  A herança de D.Minhoca
" A cidadania não é atitude passiva, mas ação permanente, em favor da comunidade." ( Tancredo Neves)
Qualquer dúvida entre em contato comigo. Postem comentários. Tia10g.

10 comentários:

  1. professora, essa estória que deve ser contada é a mesma que está nesses links?
    separando uma fala para cada componente do grupo de acordo com as personagens da estória?
    obg, Beatriz.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Beatriz. Você deve clicar no link correspondente ao seu grupo para fazer o trabalho. Qualquer entre em contato. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. professora aqui é a tatiane do grupo 9.eu não to conseguindo ver a minha historia,eu vi de todo os grupos menos o meu, não abre,estou com dificuldades na historia.Quando eu clico abre a pagina mais não vai ate o final,so abre um a pagina inicia mais a hitoria não passa.

    ResponderExcluir
  4. Tatiane clique no novo link que coloquei pra vocês. A nossa ilha. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. professora tem que imprimir toda a historia?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite professora, sou a mãe da tatiane, você trocou o título da estória. Só que essa é como um filme, as imagens se movem. Na hora da impressão só sai a moldura da pagina. A dos outros, a estoria é como um livro, eu imprimi duas dos outros e deu certo. A tati vai continuar tentando.

    ResponderExcluir
  7. Minhas queridas, Tatiane e mamãe, já conversamos na reunião e em sala de aula. Vamos aguardar um pouco para sentirmos o desenvolvimento do trabalho. Mas sempre mantendo contato. Um grande beijo. Profª Angelina.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde professora, sou a aluna Sthefanie do grupo 4 do projeto educação fiscal.O nosso grupo perdeu as perguntas,a senhora teria como coloca no seu blog as nossas perguntas? :D

    ResponderExcluir
  9. Olá professora sou a sthefanie novamente. A senhora falou em sala de aula que iria posta no seu blog na sexta-feira, mais eu não encontrei nada!:D

    ResponderExcluir
  10. Desculpe Sthepanie, fiquei devendo a postagem. Em relação as perguntas vou colocá-las. Aguarde um pouquinho.

    ResponderExcluir