quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TURMA 1006 - LINKS PARA A EDUCAÇÃO FISCAL- Em construção

A turma foi dividida em 10 temas escolhidos por eles. Cada grupo fez um resumo de trabalho.
GRUPO 1: "Direitos e Deveres"
Componentes do grupo: Agnes, Caetana, Laís e Taíse
Resumo do grupo: " Buscar na constituição os principais direitos e deveres dos jovens, se os mesmos estão sendo respeitados. Usaremos jornais, revistas e internet para exemplicar as informações. Explicaremos  quais são os direitos que estão sendo respeitados, ou não, e quais os deveres que a população respeita."

GRUPO 2: " A importância de pagar impostos"
Componentes do grupo: Ingrid, Renam, Rafaela e Sayane
Resumo do grupo: " Recortes de jornais e revistas para testar os nossos conhecimentos."

GRUPO 3: " A importância da Nota Fiscal"
Componentes do grupo: Tayara, Amanda, Thayane e Giovanne
Resumo do grupo: " Vamos trazer notas fiscais para explorarmos os componentes de uma nota fiscal e analisar para que serve cada assunto da nota fiscal. Vamos trazer  10 folhas com perguntas sobre a nota fiscal e debater sobre o assunto. Explicar a importância da nota fiscal em caso de defeito de produtos, produtos estragados e outros. E também a importância de pedir a nota fiscal que consta número de série, garantia, modelo do produto, marca e tipo de produto."

GRUPO 4: " Impostos Estaduais"
Componentes do grupo: Danielle, Cássia, Sthefanie, Caroline
Resumo do grupo: "Vamos fazer um cartaz e tirar xerox de algumas contas que  contém impostos estaduais para dar para os grupos."

GRUPO 5: " Qual o significado de ser cidadão?"
Componentes do grupo: Tatiana Souza, Débora, Jônatas Fernandes e Lucas Cunha
Resumo do grupo: " Conscientizar as pessoas que ser cidadão não é somente ter certidão de nascimento, identidade e CPF. Ser  cidadão é ter um papel importante na sociedade. O "cidadão" decide seus governantes, tem seus direitos e obrigações. Infelizmente o nível de ignorância das pessoas atingem números absurdos. O objetivo desse trabalho é ensinar e alertar a população de que: O cidadão é muito mais importante do que muitos pensam."   
GRUPO 6: " Quais são os impostos federais?"
Componentes do grupo: Bruno, Marlon e Elton
Resumo do grupo: " Vamos dividir (separar) cada imposto em dois tipos. Cada aluno vai separar dois tipos diferentes de impostos e vai explicar e trazer alguns exemplos.1) Marlon  - imposto de renda e produtos industrializados, 2) Bruno - importação de produtos estrangeiros e exportação de produtos nacionais ou nacionalizados e 3) Elton - Imposto territorial rural e operações de créditos, câmbio e seguro ou relativos."

GRUPO 7: " Impostos Municipais"
Componentes do grupo: Gabriel, Walyson e Jefferson
Resumo do grupo: Nós vamos mostrar a maioria dos impostos municipais explicando cada um deles, vamos tentar trazer coisas práticas como conta de luz e telefone. Mostrando os impostos municipais e desenvolvendo perguntas para a turma responder."

GRUPO 8: " Tributos e Impostos"
Componentes do grupo: Valdemir, Caique Guimarães, Thaís e Beatriz
Resumo do grupo: "Sobre os tributos o nosso grupo apresentará um folder com todos os tributos que a sociedade paga. Apresentar os tipos de impostos mais importantes.Apresentar um gráfico com a porcentagem de impostos presentes no Estado."

GRUPO 9: " Quais os principais impostos e o destino deles?"
Componentes do grupo: Tatiane Lopes, Lucas Lohan, Newton e Carlos Henrique
Resumo do grupo: "No nosso plano de aula iremos fazer uma dinâmica em que todos os alunos possam aprender de uma forma mais fácil quais os impostos principais e o destino deles. Vamo fazer um jogo em dupla, cada dupla terá 5 perguntas com respostas, sobre o assunto. Cada resposta certa a dupla ganha 1 ponto. No final do jogo, quem tiver mais pontos ganha. O nosso objetivo é de que as pessoas possam saber mais sobre os impostos."

GRUPO 10: " O que é Educação Fiscal?"
Componentes do grupo: Gisely, Nathane e Thayna
Resumo do grupo: "Vamos usar contas de telefone. Iremos mostrar como calcular os impostos. Meu vizinho é contador. Vou falar com ele sobre Educação Fiscal e vou pedir a ele para me explicar como se faz uma legalização de um local público e pedir mais idéias."

Abaixo estão alguns links para ajudá-los em suas pesquisas:

AGUARDEM QUE IREI POSTAR MAIS TEXTOS

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