quarta-feira, 27 de abril de 2011

OBMEP 2011

PARTICIPAÇÃO DO CESA NA OBMEP



A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) tem como principal objetivo estimular alunos e professores, promover o ensino da Matemática, contribuindo para uma educação básica de qualidade e revelando jovens talentos.

A OBMEP teve início em 2005 e desde então, nossa escola participa efetivamente com a inscrição de todos os nossos alunos.

Em 2010 demos início a um projeto interno de preparação para OBMEP. Com encontros semanais em pequenos grupos, para discutirmos as questões das provas anteriores e preparar nossos alunos para este tipo de avaliação.

Os resultados referentes aos anos anteriores ainda não são expressivos. Mas foi possível observar que nossos alunos aumentaram o interesse de participar na OBMEP.

Outro dado ponto importante que tem incentivado bastante nossos alunos é que a Direção de nossa U.E. juntamente com a parceria do Instituto Unibanco premiaram os que obtiveram as melhores notas internas. Uma forma de reconhecer o esforço do educando e a participação em novas edições da OBMEP.

Neste ano de 2011 iremos continuar nosso projeto buscando incentivar os alunos e professores de várias formas: divulgação da participação na escola nesta nova edição, grupos de estudo, distribuição de material de edições anteriores, incentivo de pesquisa no site da OBMEP e premiações (ainda a tratar com a Direção da U.E.).

Acreditamos que a participação na OBMEP muito vem contribuindo para o ensino da Matemática na nossa Escola. Despertando em nossos alunos o interesse, o senso crítico, o raciocínio lógico e um novo olhar para esta disciplina em busca de melhores resultados no processo aprendizagem da Matemática.

Angelina Rodrigues - Tia10g

Nenhum comentário:

Postar um comentário