terça-feira, 5 de maio de 2020

Aula 6 - 05.05.2020 - 1901

SEMANA DA MATEMÁTICA - 1901

1. Raiz Quadrada : www.youtube.com


  No seu caderno, reproduza a técnica do professor Procópio com 5 raízes diferentes.
2. Geogebra: https://www.geogebra.org/geometry?lang=pt
Baixe no seu celular ou computador. Agora siga as etapas abaixo. Ao final da atividade print a tela e me envie. ( Existe um modelo no documento enviado para o grupo da turma).
1. Faça um ponto.
2. Faça um segmento de reta
3. Construa uma reta AB
4. Faça um triângulo
5. Tema livre. Construa o que você quiser.
3. Resolva um desafio:
 
Ache o valor desconhecido
4. Filme: www.youtube.com :   

Vamos assistir um filme? Depois me diga o que achou. Quero muito saber sua opinião.
a) Qual conceito matemático foi facilmente identificado? Explique esse conceito em 5 linhas (no mínimo).
b) Qual é a abordagem social que fica evidenciada no filme?
5. Homenagem a matemática 
Crie uma homenagem pelo dia da Matemática ou explique um conteúdo que você goste. Sugestão:
a. Um desenho
b. Uma história em quadrinhos
c. Um lettering
d. Um scrapbook
(Atenção: os alunos que me entregaram sua criações,  não precisam fazer essa atividade)
6. Para Casa  -  Atenção aos exercícios para a próxima aula 11/05
a. Correção da 87 até 91 – Caderno Pedagógico
b. Material de Complementação Escolar – páginas 11, 12 e 13.
(Continuem fazendo as atividades e me enviando a foto do caderno pela meu Whatsapp)

Profª Angelina Rodrigues
http://www.tia10g.blogspot.com/
Atenção: façam as atividades no caderno e  me enviem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário