terça-feira, 5 de maio de 2020

SEMANA DA MATEMÁTICA COM A 1901


"O Geogebra é um software de matemática dinâmico e multiplataforma para todos os níveis de ensino, que combina geometria, álgebra, tabelas, gráficos, estatística e cálculo numa única aplicação." ( Instituto Geogebra)

Colaborações dos nossos alunos da 1901
Neste primeiro momento a professora Angelina pede aos alunos que construam algumas formas geométricas no aplicativo. Os alunos nunca tiveram contato com o aplicativo e a professora está inserido mais esta nova estratégia para facilitar as aulas de matemática. 

   

                                Aluno 1                           Aluno 2                          Aluno 3

Relatos sobre a experiência
A professora de matemática perguntou aos alunos o que acharam desta nova forma de aprendizagem e se eles acham válido a inclusão em nossas aulas. Eis alguns relatos:
  • Aluno 1 - " Eu gostei,  achei bem diferente e divertido. Até não é tão difícil , mas é bem legal."
  • Aluno 2 - " Acho que seria bem melhor para os alunos entenderem e seria bem mais fácil para o interesse dos próprios alunos. Dá pra gente fazer projetos na aula e terminar em casa, como alguns desenhos com os polígonos e etc. Até aprender mexer melhor no aplicativo e tals."
  • Aluno 3 - "No começo eu fiquei confusa com as funções, mas depois de fazer as atividades eu achei bem divertido."

Nesta aula os alunos brincaram com o software e a  professora também está se reinventando e aprendendo junto com seus pupilos. Logo vamos inserir esta nova estratégia em  outras turmas da nossa unidade escolar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário