terça-feira, 12 de maio de 2020

Aula 7 - 12.05.2020 - 1901

1. Mensagem Reflexiva: Vídeo do youtube
Uma ótima semana pra você: https://www.youtube.com/watch?v=hmuyUWi84dE
2. Leitura de Imagem: 
Explique com suas palavras. (no caderno)

3. Notação Científica: Pesquise (no caderno)
a) O que são números muito grandes e números muito pequenos?
b) Defina notação científica.
c) Como podemos representar um número muito grande em notação científica?
d) Como podemos representar um número muito pequeno em notação científica?
e) Crie um exercício sobre notação científica.
Obs.: Não esqueça que toda pesquisa precisa de uma fonte.
                   
4. Feedback e correção : www.youtube.com
a) Correção dos exercícios das páginas 87 a 91 do Caderno Pedagógico.
(PDF enviado via Whatsapp da turma)
Sugestão de vídeos no youtube para suporte de correção.
*Conjuntos dos números inteiros - https://www.youtube.com/watch?v=wD7a9DAYb-4
*Raiz aproximada -  https://www.youtube.com/watch?v=zcIqxlwOopU
*Arredondamento - https://www.youtube.com/watch?v=SstdYzrWo14
*Localização de decimal na reta - https://www.youtube.com/watch?v=Dw40x0WmMis
*Base de potência negativa - https://www.youtube.com/watch?v=u3XbY4OLB7g
*Propriedades da potenciação – https://www.youtube.com/watch?v=uqsMps7Y-wI
                     https://www.youtube.com/watch?v=NLpWUd9BGNM
*Potências de base 10 - https://www.youtube.com/watch?v=UrVN3ENbd00

b) Correção dos exercícios das páginas 10,11 e 12 do Material Complementar de 06.04 a 17.04.
(Foto da correção enviada via Whatsapp no grupo da turma).
*Semelhança de Triângulos - https://www.youtube.com/watch?v=TWyCXWkF5Is
*Notação científica - https://www.youtube.com/watch?v=FprqZG-Bydk
*Perímetro com radicais - https://www.youtube.com/watch?v=7tOkebsNO4I

5. Para Casa  -  Atenção aos exercícios para entrega na próxima aula 19/05.
a. Caderno Pedagógico – página 92 (Leitura) e página 93 (exercício)


(Continuem fazendo as atividades e me enviando a foto do caderno pela meu Whatsapp)




Nenhum comentário:

Postar um comentário