segunda-feira, 11 de maio de 2020

AULA 8 - 11.05.2020 1801


MENSAGEM DA SEMANA
1.     Dinâmica dos ângulos – através de um áudio,  a professora faz comandos  para os alunos executarem atividades com o corpo. (No whatsapp da turma)

2. Geogébra: https://www.geogebra.org/geometry?lang=pt
Baixe no seu celular ou computador. Agora siga as etapas abaixo. Ao final da atividade print a tela e me envie. ( Dúvidas? Me chame pelo whatsapp).
Abra a tela do geogebra e realize as seguintes construções:
a) Clique em ponto e depois no espaço em branco e construa os pontos A, B, C e D.
b) Agora clique em segmento. Construa o segmento EF.
c) Clique em reta e construa a reta GH.
d) Agora desça a barra lateral e clique em ângulo com amplitude. Marque os pontos I e J. Abrirá um janela, nela escreva a amplitude de 90° e o sentido será horário. Volte a ferramenta ‘segmento’ para ligar os pontos I, J e I’. Você acaba de construir um ângulo de 90°, também chamado de ângulo reto.
e) Clique novamente em ângulo com amplitude. Marque os pontos K e L. Abrirá uma janela, nela escreva a amplitude de 180° e o sentido será horário. Volte a ferramenta ‘segmento’ para ligar os pontos K, L e K’. Você acaba de construir um ângulo de 180°, também chamado de ângulo raso (ou meia volta).
f) Baixe a barra de rolamento e vá até texto. Na própria tela escreva o seu nome e faça um pequeno relato sobre essa experiência matemática.

3. Vídeo explicativo: ângulos complementares e ângulos suplementares

4. Correção dos exercícios:  Material de Complementação Escolar – semana 06.04 a 17.04 – páginas 8,9 e 10. – ângulos complementares, ângulos suplementares, conversão de medidas para metros, Kg para gramas, litros para ml, porcentagem, fração, decimal. A correção está na página 31 do M.C.E. Clique no link abaixo do site sómatemática para lhe ajudar nas conversões.
https://www.somatematica.com.br/softOnline/ConversorMedidas/conversor.php
5. Para Casa  - 
Parte I  - Responda:
a) O que são números racionais?
b) Como se calcula a média aritmética?
c) Explique o número Pi.
d) O que são números irracionais?
e) Como se calcula o comprimento de uma circunferência?
f) Como se realiza a aproximação de valores com regra de arredondamento?

Parte II - Caderno Pedagógico -  87, 88, 89 e 90 (até o número 2 )



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