terça-feira, 19 de maio de 2020

Aula 9 - 18.05.2020 - 1801

1. Leitura de Imagem:

O que você sente quando olha para esta imagem? Faça um pequeno relato. (Pode ser em áudio)
Reflexão de uma aluna da 1801: " Todos tem sua forma de aprendizado. Uns com mais dificuldade e outros com facilidades. O que eu entendi da imagem foi que sempre há esperança e que cada dia um mostra de um jeito e como diz na matemática pode adicionar amor e subtrair o ódio."
2. Geogebra: https://www.geogebra.org/geometry?lang=pt

Baixe no seu celular ou computador. Agora siga as etapas abaixo. Ao final da atividade print a tela e me envie. ( Dúvidas? Me chame pelo whatsapp).
Abra a tela do geogebra e realize as seguintes construções:
a) Clique novamente em ângulo com amplitude. Marque os pontos K e L. Abrirá uma janela, nela escreva a amplitude de 180° e o sentido será horário. Volte a ferramenta ‘segmento’ para ligar os pontos K, L e K’. Você acaba de construir um ângulo de 180°, também chamado de ângulo raso (ou meia volta).
b) Baixe a barra de rolamento e vá até texto. Na própria tela escreva o seu nome e faça um pequeno relato sobre essa experiência matemática.
( A professora enviou aos alunos uma apresentação em PPT. com um passo a passo.)
Profª Angelina: "Alguns alunos tiveram dificuldades , mas aos poucos fomos tirando dúvidas pelo Whatsapp."
3. Correção:
 Caderno Pedagógico -  87, 88, 89 e 90
Irei disponibilizar a correção na parte da tarde.
4. Para Casa
Caderno Pedagógico – página 91,92 e 93.
Profª Angelina Rodrigues
www.tia10g.blogspot.com
www.pacsmatematica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário